quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Evento que Organizei


Em maio de 2013 meus pais completaram 20 anos de casados, Bodas de Porcelana.

Mas antes de falar do evento, quero fazer uma breve introdução:
Minha mãe casou com meu padrasto quando eu tinha 7 anos, e hoje também o considero pai. Eles nunca casaram no papel nem no religioso, eles tem uma união estável. Quando a data das bodas se aproximou minha mãe comentou que gostaria de fazer algo para comemorar, mas que fosse nada demais. Mas então olhando para os 20 anos que se passaram, e eu sendo tão obcecada por casamentos, perguntei pro meu paidrasto se eles não poderiam fazer uma comemoração mais social e formal, que marcasse a união deles, e então juntos decidimos que faríamos..... e seria surpresa para ela!!

Bom, então começou a correria. Marcamos que seria dali 1 mês!


Primeira coisa que perguntei para ele foi quantas pessoas convidaríamos e qual orçamento. Dentro do que ele estipulou fui atrás das opções.

Primeiro passo foi fazer quatro orçamentos de cada item necessário
- A decisão do restaurante pesou em três termos: Localização e estacionamento, espaço reservado dos demais clientes do restaurante e pacote fechado do cardápio para as 30 pessoas.
- O fotógrafo analisei trabalhos expostos nos sites e custo benefício do serviço e entrega.
- Som, este foi mais engraçado, pois meu paidrasto queria um quarteto de cordas, que daria ao jantar um requinte e um som ambiente lindo, mas eu com medo de extrapolar o orçamento não fui a favor, até que me dei conta: não é meu dia, estava ajudando, ele tinha que decidir o que ele sonhou para aquele momento, então a opção foi o Quarteto de Cordas (uauu).
- A decoração fiz alguns orçamentos e visitei alguns atelies, mas também sempre preocupada com orçamento optei por uma decoração simples, e a decoradora deu ideia por serem Bodas de Porcelana usarmos porcelanas e flores brancas na decoração das mesas.
- Bolo fiz questão de um bolo de casamento para ter aquela famosa foto do casal cortando que eles nunca tiveram.
- Convite como eram poucas pessoas foi feito um lay out e enviado por e-mail para cada um, e tivemos que avisar que seria surpresa para a "noiva" (rsrs)
- Meu paidrastro comprou uma meia aliança de brilhantes para dar a ela no dia.

Tudo, a principio, resolvido, mas muita correria para confirmar presenças, entregas, cardápios.... eu estava numa adrenalina pela surpresa para ela!!! Meu tio, único irmão da minha mãe, mora em Florianópolis e viria especialmente para a comemoração de surpresa, o que também foi uma grande surpresa para ela!

Alguns dias antes meu paidrasto disse para minha mãe que decidira que iriamos jantar fora, num local bem formal. Nossa! Que dificuldade! Mais difícil que organizar toda surpresa foi fazer ela aceitar sair para jantar num local formal (rsrsrs). 
Dissemos que era um local chique para ela ter que comprar um vestido.... e saiu eu com ela atrás de um vestido... e nada ficava bom, e nada ela gostava e reclamando tempo todo que não queria (ai ai ai meus nervos já estavam a flor). Mas achamos o vestido!!!!!!  Rosa nude de renda estilo vintage até o joelho, adequado para ocasião.

Chegou o dia. Como organizadora, mas também filha, eu tive que ficar ligando para os fornecedores porque ao invés de estar no local recebendo as entregas eu estava no salão me arrumando. Marquei a próxima hora no salão para ela, e quando ela me viu maquiada disse: "mas pra que tanto?" (bateu medo dela desconfiar)

Marcamos que os convidados chegariam as 19:30  e eles as 20h. 19:40 nem metade haviam chegado e eu muito nervosa, louca para ver o rosto dela quando visse tudo, e que todos chegassem  logo! 19:40 meu paidrasto me manda mesnsagem dizendo que estavam saindo de casa e que ela ainda estava reclamando (rsrs) e eu pedi que parasse pra abastecer, parasse na farmácia, qualquer coisa,  porque tinham que chegar todos convidados antes! (estou sem ar)

Enfim, recebo mensagem dizendo que estão chegando. Quando fui avisar a todos eles já estavam na minha frente (delay de mensagens afff) e sai correndo (rsrsrs) todos levantaram e os violinos começaram  a tocar, e enfim eu vi o rosto dela naquele momento, e compensou todo stress, adrenalina.... ela chorava tanto tanto.... não acreditava!

Então meu paidrasto fez um discurso lindo que dizia mais ou menos assim "que não houve chuva de arroz, não teve festa, mas teve 20 anos de companheirismo, luta,  muito amor..." e deu anel pra ela como num casamento....
No fim deu tudo certo, tudo lindo, emocionante, os fornecedores foram ótimos, e foi momento muito, mas muito feliz pra mim como organizadora e filha!

Compartilhada essa minha experiência, vejam o resultado 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!